terça-feira, 5 de maio de 2015

7 coisas que os homens não sabem sobre suas mulheres!



Embora as mulheres sejam mais falantes e tenham mais facilidade em expressar sentimentos, elas nem sempre contam tudo...

A comunicação é uma das bases de todo relacionamento sólido.
Se você, homem, quer evitar mal-entendidos e compreender bem sua esposa, aqui estão 7 dicas para você conhecer alguns segredos da sua cara-metade:

Que mulher não ama um gesto carinho, uma surpresa ...



1. Elas querem sinceridade
Mulheres são seres intuitivos e costumam detectar mentiras a quilômetros de distância. Para não ficar em situações difíceis não esconda nada dela. As mulheres preferem a verdade ainda que vá magoá-las. Porque pior que uma verdade incômoda é saber que o seu parceiro mentiu para ela. A confiança será difícil de ser restaurada, se for.


2. Elas amam surpresas
Sim, as mulheres adoram surpresas e às vezes são tão simples que os homens ficam se perguntando o porquê. Uma flor que você traz para ela em qualquer dia sem ser data especial, um bombom, uma mensagem de texto carinhosa, um telefonema no meio da tarde só para saber como ela está. De vez em quando uma grande surpresa também agrada muito como um presente mais caro ou entradas para um show da banda favorita dela.



Beijo na testa é tão: "Eu cuido de você"

3. Querem que você tome a iniciativa
As mulheres estão cada vez mais independentes e autossuficientes, mas ainda são mulheres e gostam de homens que tomam a iniciativa em várias áreas. Mulheres ainda gostam que os homens assumam a liderança da família e sejam responsáveis pelo sustento. Além disso, um abraço protetor quando nos sentimos angustiadas ajuda muito a enfrentar os problemas. Sim, queremos ser protegidas.


4. Ela não liga se você sai com os amigos, desde que..
Muitas mulheres não gostam que seus maridos saiam com os amigos quando elas não confiam nos amigos. Se elas confiam, não tem problema. Não se importam. Por isso tenha amigos confiáveis e desfrute o tempo com eles sem medo de ser recebido em casa com o famoso "pau de macarrão". Mas, claro, ela deve ser a prioridade em sua vida e não os amigos. Isso é importante.


5. Ela quer algo de seus amigos
Sua esposa quer que seus amigos gostem dela também. Não espere que ela vá lhe dizer isso, mas ela se importa com o que seus amigos pensam dela. Se ela sentir que um amigo seu não a aprecia, ela pode começar a implicar com o tempo que você passa com ele ou pensar que ele lhe dá maus conselhos. Principalmente se for um amigo de infância, pois ela sabe que você ouve o que ele diz.


6. Ela quer privacidade
Às vezes a mulher precisa de um tempo sozinha. Isso significa sem você. Simplesmente deixe-a fazer suas coisas sem interrompê-la. É mais ou menos como o tempo de caverna dos homens. Ela só quer ficar com seus próprios pensamentos ou dedicar-se a um passatempo. Ela vai voltar mais renovada para você.


7. Ela espera honestidade
Há uma tênue diferença entre sinceridade e honestidade. A pessoa sincera é genuína e transparente e conta até mesmo que roubou ou cometeu algum crime, o que, claro, é bem diferente de ser honesto. Ser honesto em um relacionamento significa que você age com ética para com a pessoa amada. Que você é fiel, que você não tem atitudes a esconder. Também implica em ser verdadeiro ao ser questionado sobre algo. Por exemplo, se sua esposa lhe pergunta se ela engordou ou se está bem com uma roupa que não ficou bem, diga a verdade. Não precisa ser sincero demais e dizer que ela está gorda ou que a roupa é horrível.
Seja honesto e diga delicadamente que sim, ela engordou um pouco, mas continua linda, ou que você não gostou do vestido e gostaria que ela usasse aquele que você adora. E, se está tudo lindo, seja honesto e diga também!

quarta-feira, 29 de abril de 2015

8 maneiras silenciosas em que seu marido está gritando: Eu te amo!

Em um mundo de homens, eles falam de amor por meio de ações - e você provavelmente está perdendo metade delas.
                                                      Por: Tiffany Fletcher





Os maridos têm má reputação por sua incapacidade de expressarem-se, especialmente quando se trata de dizer aquelas três palavras simples: "Eu te amo." Seu marido pode dizer que a ama saindo para trabalhar todos os dias ou antes de dizer boa noite, mas declarações abruptas de sentimentos românticos mais interiores no impulso do momento não são algo que um homem faça regularmente. Acredite ou não, essa partilha de emoções delicadas simplesmente não é uma característica comum do homem médio. 
 Esposas, não deixem que a falta de palavras por parte de seus maridos as desanime. Embora as palavras sejam muito importantes, expressões de amor não são sempre verbalizadas. Quando os lábios de seu esposo estão em silêncio, ele grita "eu te amo" através das coisas que ele faz para você. Algumas de suas ações são fáceis de descartar, porque são pequenas e simples, mas quando você as olha da perspectiva de seu marido, você vai ver o sacrifício que ele está realmente fazendo. Aqui estão oito maneiras que seu marido está gritando que ele a ama - e você pode não estar ouvindo.


1. Ele permite que você escolha 

Se vocês vão ao cinema e seu marido lhe permite escolher o filme, ele está permitindo que você saiba que o que você quer é importante para ele. Da mesma forma, se ele permite que você escolha o jantar, a cor do seu próximo carro, o destino das suas próximas férias... Ele está dizendo a você - bem alto - que ele a ama e que você é importante para ele.


2. Ele contribui com o trabalho doméstico 

Quando meu marido chega em casa depois de um longo dia de trabalho e me ajuda a terminar o jantar e lavar os pratos, eu sei que ele está dizendo "eu te amo." Eu já o vi esfregar o chão, esfregar o banheiro, organizar a despensa, dobrar minha roupa pessoal e preencher uma longa lista de tarefas - tudo em nome do amor. Se o seu marido ajuda em casa, ele não o faz por dever ou para mostrar aos seus amigos. Ele faz isso porque sabe que vai diminuir a sua carga.


3. Ele pede seu conselho

Quando seu marido pede seu conselho, não só ele está dizendo que a ama, mas também que ele confia em você para lhe dar orientação. É difícil para muitos homens se abrir e pedir ajuda aos outros, por isso, se o seu tem vindo a você procurar aconselhamento, sinta-se honrada, confiável e muito amada. Ele a colocou em um círculo muito pequeno de pessoas para quem ele sente que pode se abrir. Em essência, ele está dizendo: "Eu a amo, e sei que posso me abrir com você, sem medo de julgamento."


4. Ele segura a sua mão

 Seja em público ou sozinhos, quando o homem segura a sua mão, ele está dizendo "eu te amo." Segurar as mãos é uma simples expressão de amor genuíno. É o toque físico, sem insinuações sexuais. É o amor na sua forma mais simples. É a ação mais rápida e fácil que seu marido pode fazer para expressar os sentimentos que ele tem em seu coração.


5. Ele ajuda com as compras 

Se ele está comprando ao seu lado ou traz algo no caminho de volta para casa, se seu marido está disposto a fazer as compras sem reclamar ele quer dizer "eu te amo." Eu costumava sempre pedir ao meu marido para parar em um comércio a caminho de casa, e como ele estava sempre disposto a fazê-lo, eu realmente nunca pensei sobre o sacrifício que ele estava fazendo. Só recentemente eu descobri que meu marido não gosta de fazer compras em supermercado, que ele só faz isso porque me ama e sabe que eu não gosto de supermercados também. Se o seu marido está disposto a ajudá-la a fazer aquelas coisas que você não gosta de fazer (especialmente quando ele não gosta muito dessas coisas também), ele está praticamente gritando o seu afeto.


6. Ele ouve suas frustrações

 A maioria das mulheres tem muitas coisas das quais gosta de reclamar (eu incluído). Se o seu marido está disposto a ouvir suas frustrações - e até mesmo oferecer incentivo - ele está realmente dizendo "eu te amo." Um homem que está disposto a sentar e ouvir, especialmente quando ele ouviu a mesma queixa antes, certamente deve ser reconhecido.


7. Ele sorri para você 

Um sorriso, assim como as mãos dadas, é um gesto tão simples, mas que fala muito. Um simples sorriso sincero tem o poder de tirar o fôlego de uma mulher. Lembra quando você conheceu o seu marido - como seu sorriso afetou você. Mantenha essa lembrança, porque, cada vez que seu marido sorri para você, ele reafirma cada palavra de amor que ele já disse a você. Esse sorriso sincero não apenas diz "eu te amo", ele também diz: "Você me faz feliz."


8. Ele lhe dá um pedaço de si mesmo

 Quer se trate de um elogio, um presente comprado ou um olhar amoroso, quando seu marido leva um tempo para dar-lhe algo que veio diretamente dele, ele está dizendo "eu te amo." Mesmo quando ele lhe dá um presente completamente equivocado, o ato de dar mostra que você está em sua mente.
As palavras não podem ser sempre ditas, mas se você ouvir com os seus olhos, você verá que o seu marido está gritando:

"Eu te amo." Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 8 silent ways your hubby is screaming 'I love you!'

domingo, 26 de abril de 2015

Inspiração - TOPOS DE BOLOS

Criatividade é tudoInspire-se você também, seu dia tem que ser PERFEITO!!!



 Noivinha Cantora e Noivinho Saxofonista?! Que coisa mais linda *------* 



 Companheirismo é tudo e esse Topo de Bolo tá de arrasar *-----*




 Que Show esses topos de bolo, não é mesmo?!



 Para os viciados em VÍDEO-GAME




 Para os Casais Apaixonados, Isso é tudo <3 nbsp="">



 O Toque dos Noivos ... Essa é uma dica incrível *-*




 Para as Noivinhas que Botam Ordem na Casa ...




 Para os Fanáticos por Futebol ...



 E que tal esse? Muito fofos e tão delicados ...




 Ele nem sempre é perfeito ... Mas é nosso Príncipe Encantado ...



 Para noivos Engenheiro ...



                                            Criatividade é tudo, com a cara dos noivos *-*



Caras e bocas no dia do Casamento ...



Com delicadeza e muito romance ...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Ele(a) é a pessoa certa? Estou pronta pra casar?



A Bíblia não se dirige a como achar a “pessoa perfeita”, nem dá instruções muito específicas sobre como podemos achar a pessoa certa para casamento. A Bíblia não chega nem a dizer que Deus escolheu uma pessoa específica para cada um de nós. A Palavra de Deus nos diz que não devemos entrar em jugo desigual com os incrédulos (2 Coríntios 6:14-15), e isso é verdade principalmente no casamento. 1 Coríntios 7:39 nos relembra que quando somos livres para casar, devemos apenas casar com alguém que é aceitável aos olhos de Deus – quer dizer, Cristãos. Além disso, a Bíblia não comenta mais nada sobre como podemos saber que estamos casando com a pessoa "certa".

Então por que Deus não deixa bem claro o que devemos procurar em um parceiro? Por que não temos instruções mais específicas sobre um assunto tão importante? A verdade é que a Bíblia é tão clara sobre o que ser um Cristão significa e como devemos agir, que especificações não são necessárias. Cristãos devem pensar da mesma forma sobre certos assuntos importantes, e se dois Cristãos são realmente comprometidos ao seu casamento e a obedecer a Cristo, eles já possuem os ingredientes necessários para sucesso. No entanto, porque nossa sociedade agora está inundada com muitos tipos diferentes de “cristianismo”, seria sábio usar discernimento antes de uma pessoa se devotar a um compromisso pelo resto de sua vida. Uma vez que as prioridades de um possível cônjuge são identificadas – se ele ou ela são realmente comprometidos a serem como Cristo – então será fácil identificar e lidar com o resto.

Primeiro, antes de casar, uma pessoa deve ter certeza de que ela está realmente pronta para casar. Tal pessoa deve ter bastante maturidade para olhar além do aqui e agora e poder comprometer-se a uma união com uma só pessoa pelo resto de sua vida. Também é necessário reconhecer que casamento exige sacrifício e abnegação. Antes de casar, o casal deve estudar o papel e dever do marido e da esposa; uma lista específica pode ser achada em Efésios 5:22-31, 1 Coríntios 7:1-16, Colossenses 3:18-19, Tito 2:1-5 e 1 Pedro 3:1-7.

Um casal deve ter certeza de que se conhecem bem o suficiente antes de começar a discutir casamento. Eles devem observar como a outra pessoa reage em situações diferentes, como se comportam quando estão com família e amigos, e que tipo de pessoa seus amigos mais próximos são. O comportamento de uma pessoa é muito influenciado pelos seus amigos (1 Coríntios 15:33). O casal deve concordar sobre assuntos como moralidade, finanças, valores, filhos, com qual frequência irão à igreja e quão envolvidos serão, relacionamentos com parentes e – para as mulheres – se vão trabalhar fora de casa. Essas são áreas comuns de conflitos e devem ser consideradas cuidadosamente antes do casamento.

Finalmente, qualquer casal que está considerando casamento deve fazer parte de um aconselhamento pré-nupcial com seu pastor ou outro conselheiro Cristão bem treinado no assunto. Através disso, eles vão aprender a usar ferramentas importantes para construir seu casamento em um alicerce de fé em Cristo, e a como lidar com conflitos que inevitavelmente vão surgir. Depois de seguir todos esses critérios, o casal está pronto para, em oração, decidir se devem ser unidos em casamento. Se realmente estão procurando pela vontade de Deus para as suas vidas, Ele vai guiar os seus caminhos (Provérbios 3:5-6).


#EuAceito 

Os meus sonhos vs. Os sonhos de Deus Por: Fabiola Melo


Á todas as garotas que adoram assuntos sobre relacionamentos, essa é uma dica de Canal, em que eu particularmente acompanho de perto. Se trata de vídeos voltado para relacionamento cristão, E diversos outros assuntos muito interessantes. Vejam e digam o que acham. Bora lá?





sexta-feira, 10 de abril de 2015

4 Verdades que ninguém lhe contou sobre o CASAMENTO


  • A maioria das pessoas sabe que a vida não é um conto de fadas, e está ciente que para um casamento ser bem sucedido, tanto marido quanto esposa precisam fazer sua parte.
    Mas, aqueles de nós que estão casados ou já passaram por isso sabem que, embora o casamento não seja um bicho de sete cabeças, também não é absolutamente para os desavisados ou despreparados. Queremos acreditar que o amor pode superar tudo, e realmente pode, mas geralmente são as coisas menos românticas de um casamento que nos ensinam mais sobre nós mesmos, sobre o outro, e o que realmente é o amor.
    Então, aqui estão 4 verdades reais que não estão nos livros de contos de fadas que você deve estar ciente para que possa ser mais feliz. Desta forma saberá o que esperar e o que fazer para viver um casamento de verdade:




















  • 1. Casamento é um convênio de fidelidade e comprometimento
    Quando jovens, achamos que se encontrarmos a pessoa certa, seremos felizes para sempre. Um dia despertamos do sonho e vemos que, por mais que amemos aquela pessoa e ela seja fantástica, ela não nos faz feliz em todos os momentos todos os dias. Aí você olha para aquela pessoa e pensa: “Então é isso? Só isso?”
    Realidade: Sim é. E é absolutamente isso que você aceitou no altar. Você já passou as fases da conquista, da preparação para a cerimônia, do deslumbre da recepção. Geralmente quando se ouve “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença”, pensa-se logo em uma grande tragédia. Mas, na verdade, são os pequenos momentos não tão perfeitos do dia a dia que requerem um entendimento maior da fidelidade e comprometimento entre ambos. Se você não estiver preparado para isso e alimentar decepções, frustrações e momentos de solidão, você não aprenderá que o casamento não é o destino, mas uma viagem que pode trazer tristezas ou alegrias, saúde ou doenças, igualmente.
    O que fazer: O casamento é a base da família. Um casamento bem sucedido forma pais e mães engajados em ensinar seus filhos por exemplo, inclusive a como trabalhar os problemas da vida. Tire a palavra divórcio de seu dicionário. Tenha paciência, busque a ajuda divina e, juntos, vocês poderão experimentar e aprender que a realidade do casamento traz mais felicidade que qualquer conto de fadas. Pode ser difícil e frustrante às vezes, mas repleto de força, encantamento real e amor em progresso. Há muitas pessoas certas. Não existe somente uma alma gêmea. O que existe são casais que sabem trabalhar as diferenças e semelhanças a seu favor.
  • 2. Casamento de sucesso não precisa ter sexo todos os dias

    Há homens mais atraentes que o marido, assim como mulheres que admiram seu marido de cima abaixo e você sabe disso. Um período sem sexo deixa alguns cônjuges preocupados. Alguns homens não conseguem resistir às investidas de outras mulheres assim como muitas mulheres sentem-se na obrigação de ter uma relação sem qualquer ânimo para ‘segurar’ o marido, ou vice-versa.
    Realidade: As mulheres não precisam de relações íntimas todos os dias nem mesmo os homens. Períodos assim são comuns e normais. Alguns pensam que isso só acontece no período de gravidez e pós-parto ou mesmo em caso de doença, mas muitas vezes sem motivo nenhum também acontece, e isso não significa que a chama tenha se apagado e que nunca mais você terá sexo na vida, a ponto de correr procurar outra pessoa e colocar tudo a perder. Significa apenas que talvez, esta semana, dormir é mais necessário. Não acredite em todas as estatísticas que dizem que ‘casais felizes fazem sexo 3 vezes por semana’, pois a realidade é bem diferente.
    O que fazer: Tente focar em seu ritmo e no do cônjuge. Consulte um médico. Há problemas hormonais? Outros problemas de saúde? O desejo ou a libido estão em baixa? Há algum problema entre vocês mal resolvido? Depressão? Você precisam descobrir a raiz do problema. Se não existirem maiores problemas que proíbam o relacionamento sexual saudável entre o casal, o segredo é, se você não tiver relações sexuais completas com a mesma frequência de antes, tenha certeza que o carinho está presente de alguma forma, que estão sempre próximos, seja em forma de beijos, abraços, toques, massagens, conversas, passar o tempo juntos e criar momentos românticos. Dê atenção, olhe nos olhos, vá com calma. Divirtam-se juntos. A vida acontece e há muitas formas de manter a chama acesa, além de ambos terem consciência que o sexo também precisa evoluir na qualidade proporcional ao amor. Quantidade não significa nada e não garante felicidade no casamento.
  • 3. Casamento feliz inclui duas pessoas inteiras e dispostas

    Se você acha que em um casamento bom e verdadeiro não existem brigas e que as pessoas mudam depois que se casam, está enganado. Se você procura pela ‘tampa da sua panela’, pela ‘metade da laranja’, está procurando errado. Cada pessoa é única e traz 100% de bagagem, precisa amar-se para poder amar o outro.
    Realidade: Casamento precisa de muito trabalho e alguns limites, às vezes você vai dormir zangado e acordar ainda mais zangado. As coisas não acontecerão da forma que você quer, haverão conflitos e você descobrirá que a única pessoa que você pode mudar é você mesmo, não pelo outro, mas por sua própria sanidade. E isso é justamente a magia do amor dentro do casamento! Seres humanos não são criaturas simples. O trabalho exigido no casamento não é apenas ter paciência, mas conforme você exercita essa virtude, irá notar que ambos estão em evolução.
    O que fazer: Não seja tão exigente consigo mesmo ou com o outro. Acalme-se. Às vezes dormir ajuda a colocar as ideias em ordem. Não decida nem insista quando ambos estiverem nervosos. Discussões acontecem somente com pessoas que são íntimas umas das outras. Reconheça que vocês estão sendo exatamente quem são e isso é ótimo! Deixe as emoções se acalmarem. Ouça. Reconheça que nem sempre você está certo em tudo e cultivar o orgulho só trará outros problemas. Quanto mais você apreciar seu cônjuge por quem ele realmente é, mais você o respeitará, mais o ouvirá, e ele fará o mesmo por você. O essencial é trabalharem juntos nas diferenças e melhorarem a si mesmos para uma relação total e completa como duas pessoas inteiras.
  • 4. Casamento com amor necessita de progresso sem egoísmo

    Se temos problemas quanto a confiar nos outros, quando o cônjuge for muito pontual ou carinhoso, vamos desconfiar de algo. Se ele faz uma coisinha errada, pronto! No fundo, acreditamos que sabíamos que ele logo ‘tiraria a máscara’, ‘porque todos eles são iguais’, ‘porque deve estar me traindo’, etc. Se ele erra de novo, então, tudo está perdido. A rotina vira cobrança e acusação, dizemos que ele está nos provocando, jogamos tudo na cara dele por tanto que fazemos, pensamos até em divórcio!
    Realidade: Conforme a vida e principalmente o casamento acontece, descobrimos do que somos feitos. Nossos medos e inseguranças podem se transformar nas pedras de tropeço da relação. Se este tipo de comportamento está acontecendo a você, porque já sofreu uma decepção, já foi enganado ou traído, não teve exemplo bom em casa, etc., PARE! Agora!
    O que fazer: Olhe profundamente em sua alma. Ore. Jesus Cristo tem o poder de curar as falhas de nossa personalidade também! Consulte um bom amigo preparado para o que ele tem a lhe dizer. Procure um terapeuta se for o caso. Abra os ouvidos e o coração para reconhecer e aceitar seus problemas, busque soluções e, acima de tudo, trabalhe duro para se livrar deles. Aceite que você precisa buscar seu equilíbrio para ter uma relação equilibrada. Reconheça suas falhas. Recupere sua autoestima. Abra os olhos e enxergue que a visão que você tem de como uma relação deve ser, pode ir ao encontro ou contra as relações que você conheceu ou teve em sua vida. Confronte-se! Mude! Foque nas coisas positivas que seu cônjuge faz, trabalhe seus problemas internos, tenha compaixão por você.
    O casamento não é como o namoro. As pessoas evoluem e a vida acontece. Mas há uma beleza recompensadora no casamento que não encontramos em nenhum outro tipo de experiência. É uma relação repleta de altos e baixos que traz lições difíceis onde, basicamente, ninguém está completamente preparado. Mas, no final, estas são justamente as coisas que fazem a vida juntos rica de experiências e vitórias, tornam o amor real mais forte e profundo e, consequentemente, merecedor da felicidade duradoura.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cinco razões para casar ao ar livre


Fiquei pensando em conselhos que daria para as noivas, e entre eles surgiram uma série de bons motivos para dar adeus ao aperto dos salões e olá para o céu, o ar puro, as árvores e os passarinhos. Parece meio Cinderela demais, eu sei, mas quem é que não quer se sentir uma princesa no grande dia?
Cinco razões para casar ao ar livre. Vamos lá?

1 – Luz, câmera, ação!




Casando ao ar livre você aproveita a luz. Luz = fotos incríveis!
Sim, é o sonho de todo fotógrafo. Por mais que você capriche na luz artificial, nada se compara aos raios de sol. E mesmo que você opte pelo ar livre sob a luz da lua, os registros fotográficos ainda serão melhores!

2 – Mais verde, menos decoração



A beleza natural tende a dispensar grandes esforços com a decoração. Isso quer dizer que se você encontrar um lugar aberto e lindo de viver, é possível economizar uns trocados que seriam gastos para decorar um salão fechado.

3 – Céu azul, que beleza!



É emocionante casar sob o céu! Ar puro, brisa batendo… Quem opta pelo fim da tarde ou mesmo pela noite também se beneficia, pois com ou sem estrelas a lua tá sempre por lá :)

4 – Faça a alegria dos convidados!





Casamento ao ar livre é algo inédito para muita gente, tornando o momento ainda mais especial. Na certa será uma experiência única, diferente e memorável para boa parte dos amigos e familiares. É ou não é um bom motivo?

5 – Mão na massa e cantinhos charmosos



Com criatividade você adapta quaisquer cantinhos, transformando-os em áreas incríveis.
Sabe aquela árvore linda e enorme? Que tal pendurar fotos e quadrinhos ou um monte de balões? E o jardim, por que não aproveitar para um lindo espaço de fotos?
É claro que existem contras, entre eles o medo da chuva. É importante ter um “plano B”, saber o que fazer caso chova.
Na dúvida, eu arriscaria. Com fotos como essas, quem é capaz de dizer que não vale a pena?




CASAMENTO ECONÔMICO: SÓ 2,5 MIL REAIS

É possível casar, gastando pouco

Pra quem quer gastar pouco, mais ainda assim quer fazer sua festa de casamento, posso lhe dizer que isso é possível. O segredo é a simplicidade. Aqui encontrarão algumas dicas importantes para que isso aconteça.


O dia tão esperado por quase toda mulher é o do casamento. Mas até essa data chegar é preciso se preocupar com a lista de preparativos e seus respectivos valores. Mas não há motivos para desespero! É possível economizar e fazer um casamento barato, com o orçamento de R$ 2,5 mil reais (veja a tabela logo abaixo). É isso mesmo, você não está enganada! Sammia Ferreira, criadora do site "Casando sem Grana", ensina como foi a experiência de ajudar a fazer um casamento com esse orçamento. 
"O casamento foi encabeçado pela irmã do noivo. Ela o idealizou em um mês, mas em apenas uma semana o planejou todo. Agendou o sábado no salão de festas de seu prédio, pesquisou e fechou com uma equipe de churrasqueiros a refeição para 30 pessoas e eu, junto com ela e sua mãe, cuidamos da decoração". 
O vestido da noiva foi feito por sua sogra como presente e os custos de cartório arcados pelos noivos. E os pais da noiva custearam as bebidas.

A decoração de Sammia foi feita da seguinte forma: o tecido foi cortado formando três toalhas de mesa, uma "passadeira" para a mesa do bolo e ainda sobrou alguns pedaços de tecido para mesinhas baixas de centro. Já nos arranjos foram usadas fitas de cetim, gourgurão e renda, além de rosas brancas. Pétalas de rosas foram jogadas no chão da mesa do bolo. Já as bandejas de papelão e plástico com papel rendado apoiaram os doces.



Veja mais dicas para economizar no casamento:
• Convide poucas pessoas
• Troque as alianças em um cartório e leve seus convidados para um almoço;
• Decoração e mesa do bolo obedecem à regra do "menos é mais";
• As lembrancinhas devem ser úteis;
• O vestido da noiva pode ser o mais delicado possível;
• Os noivos devem contar com a ajuda de familiares, amigos e até de assessoras para organizar o dia e contratar fornecedores.
Outra dica para que tudo dê tudo saia mais em conta no dia do seu casamento é você colocar a mão na massa e ajudar a fazer alguns itens. "Lembrancinhas, convites, docinhos, buquê e a própria decoração são possíveis de se fazer em casa e ainda com economia", assegura Sammia.
Você deve sempre fazer um orçamento antes de qualquer coisa. O indicado é sempre ter em mãos mais de três, e não desista do desconto, porque ele sempre é bem-vindo. "Não tenha vergonha de pedir ajuda. Quem está do seu lado irá com certeza querer dar a sua contribuição. E não se esqueça de usar a internet ao seu favor: blogs e ferramentas online de organização financeira e pessoal sempre ajudam nesse momento", finaliza Sammia.
=